Zack Snyder deixa produção de Liga da Justiça e Joss Whedon assume o cargo

 

Zack Snyder (Batman V Superman, 300, Homem de Aço), diretor da Liga da Justiça e sua mulher, Deborah, produtora do filme, acabam de deixar os seus respectivos cargos do próximo filme da DC devido a uma tragédia envolvendo a morte repentina da filha do casal.

Joss Whedon, conhecido pelos trabalhos; Os Vingadores e Buffy: A Caçadora de Vampiros. Agora é o responsável pela pós-produção e possíveis refilmagens do longa, mantendo a data de estreia para 16 de Novembro, no Brasil.

A morte de Autunm Snyder foi mantida sob sigilo, apenas as pessoas mais próximas sabiam da notícia. Fontes afirmam que ela faleceu em março, aos 20 anos. Snyder deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter dando mais detalhes sobre este processo.

”Na minha cabeça, eu achei que era essencial voltar ao trabalho, para me ocupar e ver como as coisas caminhavam, mas a demanda desse trabalho é muito grande, me consome demais. E nos últimos dois meses eu cheguei a conclusão… eu decidi me afastar do filme para ficar com a minha família, ficar com os meus filhos, que realmente precisavam de mim. Eles estão passando por uma situação difícil, eu estou passando por uma situação difícil”

A Warner Bros (Estúdio do filme), apoia totalmente essa decisão. ”O que eles estão passando é impensável, e meu coração – nossos corações – estão com eles” disse o presidente da Warner. Toby Emmerich.