UM FILME DE TERROR NACIONAL: O RASTRO

O Cinema Nacional marca presença hoje com a estreia de um filme de terror O Rastro, filme dirigido por J. C. Feyer que conta com roteiros de Beatriz Manela e André Pereira e traz participação de atores como Rafael Cardoso (João) e Leandra Leal (Leila).

 

O Filme conta a história de João, médico designado para transferir os pacientes de um hospital que está para ser interditado para outros hospitais, onde o mesmo realiza um levantamento de pacientes para transferência e João se compadece de uma jovem menininha de dez anos que encontra-se muito assustada com todo aquele movimento no hospital, porém misteriosamente esta menininha desaparece deixando o médico João transtornado e com sentimentos de culpa pelo desaparecimento desta menina. A partir daí a trama passa a tecer todos os seus desdobramentos relacionados ao hospital, a menina desaparecida, os surtos esquizofrênicos de João, os conflitos familiares, tudo numa perspectiva nacionalmente diferenciada  onde filme conta com uma proposta de nacionalizar o gênero terror, assim, narrando tal perspectiva cinematográfica com posicionamentos das câmeras e uma estética bem nacional na trama. A própria conjuntura narrativa do filme é traçada num problema bem nacional, a precarização do sistema público de saúde.

Um filme de terror esquizofrênico, daqueles que prometem brincar com seu psicológico. O filme tem censura de 14 anos, e está sendo distribuído pela Imagens Filmes. Valorize o Cinema Nacional, valorize o gênero de terror brasileiro!