Seis animes românticos para se apaixonar!

Na semana dos namorados, queremos exaltar todo tipo de amor. Então, se você é apaixonado por cultural oriental e animes, chegou a sua hora!

Kimi ni Todoke

Sinopse: Sawako Kuronuma (apelidada de Sadako por seus colegas de classe graças semelhança com o personagem do filme “O Chamado”) sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência. Os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos. Quando o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes.

A produção tem duas temporadas com episódios de no máximos 24 minutos, e especula-se o lançamento de uma terceira. O desenvolvimento do romance entre Sawako e Kazehaya é lento e a história consegue progredir de maneira bem agradável.

 Sakura Card Captors

Sinopse: Sakura Kinomoto é uma estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que acidentalmente liberta as 52 cartas Clow, de um livro. A cartas possuem magia, e quando Kerberos(o guardião das cartas) também sai do livro, é dada à Sakura a missão de reunir novamente as cartas. Para isso, Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, outro cardcaptor mais tarde se torna seu aliado, e Yue, também guardião das cartas.

Dividido em duas temporadas e 75 episódios ao todo, este anime é aquele clássico que sempre vai bem.  Além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, o que nos encanta é o desenvolvimento do romance inocente entre Sakura e Syaoran. Se você passou a infância assistindo TV Globinho, com certeza sabe do que estou falando. Mas se você é novato no universo nipônico, esse anime não pode ficar de fora!

Toradora!

Sinopse: Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e mau humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. Com isso, eles resolvem se unir ajudar para alcançar seu objetivo, que é declarar seu amor.

Este anime possui apenas uma temporada com 25 episódios e alguns OVAs. No geral, tem bastante comédia, o casal de protagonistas é bem fofo, e trazem um contraste dramático legal para o anime.

Ouran Host Club

Sinopse: Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, um colégio fictício para as famílias mais ricas do Japão. Ao procurar um lugar tranquilo para estudos,a moça se aloja sem saber na sede do o Host Club, e é confundida com um garoto. Na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso caríssimo. Por causa disso, é obrigada a fazer pequenos trabalhos para os garotos até que pague o preço do artefato. Com a convivência logo eles descobrem que Haruhi é, na verdade, uma garota. Mas como uma garota não poderia fazer parte do clube, eles resolvem “ajudá-la” e decidem guardar o segredo.

O romance do casal protagonista é muito divertido, e os personagens secundários são muito bons, tanto que as relações entre os membros do clube são um ponto forte dessa animação. O anime tem uma temporada de 26 episódios, e é tão bom que faz com que os fãs fiquem almejando uma segunda temporada.

Kobato

Sinopse: Hanato Kobato é uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão: encher um misterioso frasco que ela carrega. Para isso, ela precisa ajudar pessoas. Quando essa garrafa estiver cheia ela poderá realizar seu desejo, que é ir a algum lugar. Ela conta com a ajuda de Ioryogi que tem a forma de um pequeno cachorro e atua como seu instrutor. Nessa jornada ela conhece Fujimoto, um rapaz fechado e irmão de criação de Sayaka, a dona de uma creche onde Kobato começa a trabalhar.

Esse é de uma única temporada extraída de apenas seis volumes e transformado em 24 episódios. A qualidade visual do anime já faz valer a pena, além disso, a história é muito envolvente e a protagonista consegue cativar o expectador na medida em que seus mistérios vão sendo relevados.

Shigatsu wa Kimi no Uso

Sinopse: A série é sobre Kousei Arima, um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua querida mãe e professora. Um dia Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Com o tempo, a personalidade livre, vibrante e apaixonada de Kaori começa a trazer de volta a Kousei a vontade de tocar. Mas, depois de tudo, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz consiga seguir em frente?

O anime é bem emotivo, a trama é bastante densa, e os personagens principais trazem uma boa dose de profundidade. Por isso, separe os lencinhos! (plus: existe um live-action da animação chamado “Your Lie in April”)