REVISITANDO OS VELHOS CLÁSSICOS: 5 SÉRIES DE COMÉDIA DOS ANOS 90 QUE VALE MUITO A PENA ASSISTIR.

Quem não assistiu, ou ao menos tem conhecimento dos famosos seriados de comédia chamados de Sitcoms? Temos exemplos bem famosos como Friends, How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, séries de comédia que caíram no gosto do grande público numa rápida facilidade, e para quem gosta de séries de comédia estes vivem um amor incondicional com as Sitcoms. Porém, quando estás acabam ficamos órfãos de seriados de comédia não é verdade? Pois nós resolvemos isso trazer cinco velhos clássicos para lhe tirar dessa carência de sitcom, aproveite sem moderação!

 

#1 Um Maluco no Pedaço – NBC, 1990.

Poster promocional da série.

Com título original, The Fresh Prince of Bel-air, Um Maluco no Pedaço é um seriado norte americano estrelada por Will Smith nos anos 90, com um total de 148 episódios divididos em seis temporadas, onde contava as vivencias do jovem William, ou simplesmente Will (Will Smith) que havia saído da Filadélfia para viver com seus Tios ricos em Los Angeles no bairro de Bel-Air. Sua nova vida é um constante conflito social do qual Will agora passa a viver. Com a inserção de personagens que fortalecem o alivio cômico do seriado, Um Maluco no Pedaço antes de tudo é uma reflexão sobre a luta da raça negra em ascender espaços que antes eram elitizados e para pessoas brancas, ao passo que isto acontece não podendo esquecer as raízes de sua negritude.

 

#2 Sex and the City – HBO, 1998.

Elenco principal de Sex and the City.

A série norte americana é baseada em uma obra fictício literária, tendo um total de 94 episódios divididos em seis temporadas. Sex and the City conta a história de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) uma colunista de um determinado jornal de Nova York, onde escreve sobre relações interpessoais e relações sexuais frustradas. Ela compartilha seus interesses com suas três amigas Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) a que só pensa na carreira profissional, Charlotte York (Kristin Davis) a romântica luxuriosa e Samantha Jones (Kim Cattrall) a sedutora. A série já é carregada de uma essência muito própria no sentido de construção de humor, não é somente um humor direcionado ao público feminino, mas mulheres vocês em algum momento vão rir de determinada situação que estas quatro amigas vivem por questão de identificação mesmo. Sex and the City é uma série de libertação feminina a uma corriqueira opressão masculina experienciada nos anos 90, e quicar dizer por alguns indivíduos nos dias de hoje, a libertação do corpo feminino é um dos maiores marcos históricos do posicionamento feminino e a série mostra isso com a dose certa de alivio cômico.

 

#3 Will & Grace – NBC, 1998.

Elenco principal da série nos anos 90.

Esta também é uma série norte americana que teve um total de 194 episódios divididos em 8 temporadas. Will & Grace é uma série de temática LGBT, e foi a série mais importante na década de 90 a tratar de tal temática com propriedade, onde pode levar aos diversos tipos de público uma consciência positiva sobre a causa LGBT de forma sagaz em um humor digno de uma Sitcom. A série conta a história de Will (Eric McCormack) e Grace (Debra Messing) que na época da faculdade eram namorados, porém Will encontrava-se confuso com seus sentimentos ligados a opção sexual, mas ele retraia esses sentimentos até que em um dia no feriado de ação de graças Grace resolve levar o namorado para casa de seus pais, e em um momento bem peculiar do casal Will percebe que é gay. Deste momento em diante nasce uma grande amizade, que envolve diversos momentos que são únicos do seriado ao abordar temáticas especificas. Com piadas icônicas, que digo de antemão é necessário pegar as referências muito bem, Will & Grace é a clássica Sitcom que nunca morre, ela acaba que sendo atemporal e permite a você assisti-la sempre.

Obs: Recomendo que vocês comecem por essa, pois em breve Wiil & Grace retornara com NOVOS EPISÓDIOS!!!!

 

#4 Seinfeld – NBC, 1989.

Seinfeld é uma série fruto do final dos anos 80, porém seu sucesso deu-se nos anos 90. Mais uma série norte americana, Seinfeld obteve um total de 180 episódios divididos em 9 temporadas. Seinfeld pode-se dizer que foi a sitcom mais bem-sucedida dos anos 90, com um roteiro bem escrito, personagem de ampla aceitação do público e com enorme aceitação das famílias americanas. A série é baseada em situações corriqueiras do dia-a-dia, muitas vezes sem um fio condutor para ligar a narrativa dos episódios o que somente sobra a vivencia do próprio personagem Jerry Seinfeld vivido pelo ator (Jerry Seinfeld) que é um comediante de Stand Up, onde junto de seu amigo George Costanza (Jason Alexander) um avarento e invejoso que passa o seriado praticamente reclamando de tudo e de todos, transmitem situações icônicas diárias fazendo assim o agrado do grande público.

 

#5 That ’70s Show – FOX, 1998.

Encerramos com mais uma série americana, tendo um total de 200 episódios, divididos em 8 temporadas. That ‘70s Show é uma série situada nos meados dos anos de 1970 onde mostra um grupo de jovens e suas vivencias em meio a psicodelia hippie, ao rock and roll, ao dançante disco inferno. A série traz os jovens Fez (Wilmer Valderrama) o estrangeiro com nacionalidade e sotaque misteriosos, Michael Kelso (Ashton Kutcher) o galã burro, Jackie Burkhart (Mila Kunis) a patricinha egocêntrica, Steven Hyde (Danny Masterson) o rebelde, Donna Pinciotti (Laura Prepon) a feminista, que se reúnem no porão da casa do Eric Forman (Topher Grace) o nerd do grupo, onde em meio a suas aventuras vivem shows de rock, namoros, sexo adolescente, virgindade, casamentos, gravidez, bebidas, empregos e muita maconha. A série vai lhe arrancar grandes gargalhadas, claro que é preciso está bem ligado nas referências dos anos 70, e sem falar que para você que não conhece muito dos anos 70 você vai conhecer uma das melhores, se não a melhor, época do Rock and Roll, pois a trilha sonora do sériado é de extremo respeito. É impossível não falar desta série sem citar o personagem Kitty Forman (Debra Jo Rupp) de todas as situações mais cômicas do seriado ela é responsável por mais de 70% destas situações. Outra situação que é interessante ressaltar da série é que a atriz Laura Prepon que também interpretou um personagem em uma outra Sitcom, em How I Met Your Mother ela foi a Karen – uma das namoradas do Ted – e essa informação vem numa piada dentro de That ‘70s Show, essa e outras fazendo um paralelo muitas vezes entre as duas séries, vale muito a pena conferir principalmente você fã de How I Met Your Mother.

Você já conhecia alguma dessas séries? Se caso não corre para assistir e matar a sua carência de Sitcom, aproveita que Um Maluco no Pedaço e That ‘70s Show estão disponíveis COMPLETAS na Netflix e já faz a sua maratona.