O terror que chocou Cannes e Toronto

Não, o terror surpresa do momento não é Get Out, ou Corra!, e sim o filme que fez pessoas saírem da sala do cinema, chocando a imprensa pela qualidade gráfica das imagens: Raw.

Raw

O filme segue a história de uma vegetariana que é forçada a comer carne no trote da faculdade, sendo que ela nunca havia experimentado antes. Após isso, ocorrem várias reações em seu corpo por causa disso.

Com isso, tem bastantes elementos que podem construir uma narrativa sólida e surpreendente, o que não acontece e chega a beirar o absurdo a transformação que a protagonista passa, além daqueles veteranos da faculdade dela, aonde eles fazem as coisas mais bizarras com os calouros. O longa acaba por se tornar um Hannibal universitário sem o charme e o carisma do Doutor Lecter, e acaba por chocar apenas com a imagem, que é o ponto forte do filme.

Como se não fosse o suficiente, quando a história vai caminhando para o fim têm-se a explicação do porque a protagonista ter se tornado uma carnívora animalesca, sim, tem uma explicação bizarra pra justificar a transformação doentia.

Raw

Logo, da pra se entender o porque das pessoas ficarem chocadas, o filme foi feito para isso, com fortes pontos para a estética, vide fotografia e maquiagem, o que acaba por deixar qualquer um desconfortável em situações comuns do corpo humano, como o simples ato de gorfar, só que no caso do filme sai cabelo (spoiler?) da boca da protagonista. Enfim, não é um filme para todos, vale mais pela curiosidade do que para apreciação.