O Silêncio do Céu: Suspense sobre a depressão enfrentada por uma vítima de abuso sexual

O trailer de O Silêncio do Céu, longa-metragem dirigido por Marco Dutra que estréia no dia 22 de setembro nos cinemas, nos leva à reflexão sobre a dificuldade das vitimas em relatar os crimes de violência sofridos.
O longa é inspirado no romance Era el Cielo, do argentino Sergio Bizzio, foi gravado no Uruguai, é falado em espanhol, e conta com as atrizes brasileiras Carolina Dieckmann, como Diana, e Paula Cohen. Os argentinos Leonardo Sbaraglia, Chino Darín, Álvaro Armand Ugón e Mirella Pascual. No fim de agosto, o longa será exibido no 44º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.
Assista o trailer:

Diana (Carolina Dieckmann) leva consigo um grande trauma. Vítima de estupro dentro de sua própria residência, prefere esconder o caso, não o denunciando, nem comentando sobre o assunto. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, foi testemunha do abuso, e decidiu não perguntar abertamente sobre o ocorrido, nem contar-lhe o que havia presenciado. Apesar da depressão enfrentada após o estupro, Diana não consegue revelar o abuso e o trauma causado por ele, além de evitar sair de casa. O silêncio de ambos pode ser mais perturbador do que imaginam.

Em 2011, foram notificados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) do Ministério da Saúde 12.087 casos de estupro no Brasil, o que equivale a cerca de 23% do total registrado na policia em 2012, conforme dados do anuário 2013 do Forúm Brasileiro de Segurança Publica. Hoje, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos, em média 130 crimes por dia. Registra-se que apenas 10% das vitimas denunciam o crime, isso por receio de discriminação e impunidade.

Confira o cartaz oficial do filme:

O-Silêncio-do-Céu-Poster-25Julho2016