O que esperar de “Scream”

A série “Scream”, lançada em 2015, veio ser uma adaptação para o formato de série da famosa saga de filmes de terror “Pânico”.   E é com essa proposta, que a MTV já renovou o seriado para sua terceira temporada, que será lançada em 2018.

Na primeira temporada, descobrimos que a cidade de Lakewood já é conhecida pela ocorrência de muitas mortes no passado, que foram cometidas por um assassino em série que sofria bullying por sua aparência monstruosa. Diante desse e outros fatos, vários adolescentes foram brutalmente assassinados até que o assassino acabou sendo morto pela polícia e a história vira uma lenda.

Nesse contexto é que se inicia a história de Scream, que se ambienta em uma escola de ensino médio americana. E como todo ambiente escolar, os estereótipos também estão presentes: temos a mocinha Emma (Willa Fitzgerald), a alternativa Audrey (Bex Taylor-Klaus), o nerd Noah (John Karma), a popular Brooke (Carlson Young) e o bonitão esportista Will (Jason Wiles). Destaque para o elenco jovem e trilha sonora bastante atual.

Com uma influência um tanto óbvia, a série se desenrola na mais absoluta semelhança dos filmes. O novo serial killer, que se utiliza da mesma máscara do assassino do passado, já se revela atuante na primeira cena, que não é econômica no sangue, nas cenas chocante e, no corte do elenco (que vai morrendo a cada episódio).

Para os amantes dos filmes de terror no estilo de Pânico, a série é escolha certa. Ainda, a série abusa dos elementos atuais como as redes sociais e os celulares para contextualizar a história nos dias de hoje.  A trama é cativante e cheia de emoção (daquelas que queremos assistir um episódio colado no outro). Ainda, a série contém altas doses de ironia, já que os próprios personagens satirizam as histórias clássicas de terror, principalmente o geek Noah, que sempre tenta adiantar quem será o próximo a morrer segundo os próprios filmes de assassinatos em série (e às vezes acerta).

Contudo, não espere grandes diálogos ou tramas complexas; o enredo é envolvente e estimula o espectador a seguir assistindo, mas ao mesmo tempo, um pouco superficial na construção dos personagens, deixando a desejar especialmente na coerência.

Assim, com o propósito de encontrar a identidade do novo assassino muitas cenas sangrentas (e incrivelmente realistas), Scream é com certeza uma boa pedida para quem curte o gênero de terror, tendo cenas de tirar o fôlego. A primeira e a segunda temporada estão disponíveis na Netflix.