Lista | Sete filmes ótimos na Netflix

Com as férias chegando temos mais tempo para assistir aos filmes e zerar a nossa lista de “filmes para assistir em 2017”, então, aproveitando isso, indicamos sete obras que estão no catálogo da Netflix e que são ótimas para passar o tempo e enquanto isso, refletir um pouco.

Divulgação: Europa Filmes

Psicopata Americano

Um dos filmes de mais sucesso protagonizados por Christian Bale, “Psicopata Americano” conta uma história de inveja, ambição e as formas que essas duas podem afetar a vida e condição humana.

Dirigido por Mary Harron e lançado em 2000, a projeção acompanha Patrick Bateman (Bale), um serial killer que satisfaz seus impulsos cruéis usando materialismo e os privilégios que tem por ser homem, branco e rico.

Divulgação: Lumiere

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Moça sonhadora, Amélie (interpretada por Audrey Tautou) mora sozinha em um apartamento em Paris. Após encontrar uma caixa de brinquedos no banheiro de sua casa, ela decide procurar o dono para devolver e inicia uma jornada de pequenos gestos, adquirindo uma nova visão de mundo.

Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, lançado em 2001, a obra se tornou um clássico cult e se faz presente na memória afetiva de todo cinéfilo.

Imagem: Divulgação

Frida

Uma das figuras mais representativas da arte e do papel da mulher na sociedade, Frida Kahlo, pintora mexicana, ganhou uma cinebiografia no ano de 2002, dirigida por Julie Taymor e com Salma Hayek no papel principal.

A obra tem como foco a carreira de Frida, seu sucesso internacional e seu relacionamento com Diego Rivera, além de mostrar a forma que a opinião politica de Frida influenciou em sua vida pessoal.

Divulgação: Sony Pictures

Her

Talvez, “Her” seja uma das projeções mais sensíveis a serem filmadas, e sem dúvida é uma das mais atuais. O filme é de 2013 e é dirigido por Spike Jonze, ele foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro por este trabalho.

Theodore (interpretado por Joaquim Phoenix) vive solitário na cidade de Los Angeles, trabalha escrevendo cartões para pessoas e sente necessidade de se relacionar, porém, ele não sabe fazer isso, principalmente após o termino de seu relacionamento com Catherine (Rooney Mara). Um dia, essa solidão desaparece graças a um sistema operacional chamado Samantha (a voz de Scarlett Johansson).

Divulgação: Paris Filmes

O Lobo de Wall Street

Lançado também no ano de 2013 e dirigido por Martin Scorsese, temos aqui um retrato de um magnata de Wall Street que construiu todo o seu império a partir de roubos. Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um homem inteligente que usa dos sentimentos das pessoas para ganhar dinheiro.

A projeção teve várias indicações ao Oscar, na categoria Melhor Ator para DiCaprio, Ator Coadjuvante (Jonah Hill), Roteiro Adaptado para Terence Winter, Melhor Diretor para Martin Scorsese e Melhor Filme, porém, não levou nenhuma estatueta para casa.

DIvulgação: Netflix

Beasts of no Nation

O primeiro filme original Netflix, “Beasts of no Nation” é dirigido por Cary Joji Fukunaga e conta uma história cruel e infelizmente recorrente em países em guerra e dominado por milícias.

Agu (interpretado por Abraham Attah) é um menino que é pego pelo exército de Idris Elba, comandante de uma milícia. Nesse exército, ele passa a aprender a lutar e a matar e é obrigado a fazer isso.

Divulgação: Diamond Films

Fome de Poder

A maioria de nós, querendo ou não, sabe onde fica um McDonalds, ou ao menos sabe o que significa um grande M amarelo quando vê um, porém, sabemos como se deu sua criação e sua ascensão ao sucesso?

“Fome de Poder” de 2016, dirigido por John Lee Hancock, conta essa história de ascensão. Os irmãos McDonald fazem uma parceria com Ray Kroc (Michael Keaton) um vendedor de máquinas de milk-shakes que está perto de abrir falência e vê nos irmãos uma oportunidade de ficar rico.