Especial CCXP | Gail Simone

Marvel e DC

Gail Simone é considerada um ícone feminino no ramo das histórias em quadrinhos, mas ela começou escrevendo em um blog sobre a representação das mulheres no meio. A artista também fez parte da produção das animações Justice League Unlimited e Tomb Raider. A roteirista já trabalhou na Marvel, DC e escreveu histórias de personagens conhecidos do público, como o Deadpool, a Mulher-Maravilha e a Batgirl.

Poder feminino nos quadrinhos

EEm 2003, quando assumiu a série Birds of Prey, Gail nos apresentou uma nova face de Barbara Gordon, a Batgirl, e em 2011, na fase dos Novos 52 da DC a personagem lida com antigos traumas no decorrer dos 5 volumes escritos pela autora. Seus últimos trabalhos autoria própria foram os acalmados Clean Room e Crosswind. A editora Panini pretende lançar a série de histórias Clean Room com o nome de Sala Imaculada. Então, se você estiver pela Comic Con, passa na loja da editora e confere os lançamentos!

Clean Room

Também, se você quiser saber um pouco mais da quadrinista ou conhece-lá, pegar um autógrafo naquela edição que você gosta, Gail vai estar nas mesas do Artist’s Alley durante os quatro dias da convenção.