Com Que Série Eu Vou?

Se você gostou da série Making a Murderer, a indicação de hoje é perfeita pra você, é a série The Keepers que também foi produzida pela Netflix.

The Keepers conta a história do desaparecimento e assassinato da Irmã Cathy Cesnik, uma professora de um Colégio Católico em Baltimore. Ela desapareceu no dia 7 de novembro de 1969 e dois meses depois seu corpo foi encontrado, iniciando assim a busca por respostas sobre seu assassinato.

Durante a investigação, os casos de abuso sexual foram revelados e foi percebido uma ligação entre os abusos e a morte de Cathy, já que algumas de suas alunas sofreram o abuso e confidenciaram tal fato à Irmã. Processos foram abertos contra o Padre Joseph Maskell, mas a Igreja nunca permitiu que tais processos chegassem a corte, enterrando qualquer suspeita.

O Padre já tinha sido acusado por um aluno de outro colégio e após esse fato, a Igreja decidiu transferi-lo para Keough, colégio que a Irmã Cesnik lecionou. Antes mesmo das vítimas falarem sobre o abuso e decidirem ir em frente com o processo, a Igreja já tinha conhecimento do comportamento de Maskell, por isso o mandou para uma clínica psiquiátrica alegando que o Padre sofria de depressão. Essa atitude já tinha sido tomada com outros padres que apresentavam o mesmo comportamento, por tanto, eles passavam um período em clínicas psiquiátricas, uma tentativa da Igreja em abafar os casos ou não torná-los públicos.

No decorrer da série novos fatos são revelados por Gemma Hoskins e Abbie Fitzgerald Schaub, duas ex alunas que investigam o caso até hoje na tentativa resolvê-lo em nome de sua querida professora e fazer justiça por ela.

Até a data de lançamento da série (19 de maio de 2017) o caso ficou sem solução e a polícia de Baltimore alega que é uma investigação ainda em aberto.

A série é no formato de documentário dividido em sete partes e conta com entrevistas e depoimentos de ex alunas, ex freiras, familiares de Cesnik, familiares dos suspeitos e autoridades que estavam ou ainda estão envolvidas no caso.