Com Que Filme Eu Vou?

Quem nunca sofreu por um crush? Pois é, a nossa protagonista do filme de hoje sofre por não um, mas dois! Bridget Jones é uma mulher solteira de 32 anos e no Ano Novo decide fazer um diário com suas metas, por isso o nome do filme, O Diário de Bridget Jones. Todo capítulo de seu diário, ela começa anotando seu peso atual, cigarros e drinks consumidos na noite anterior e Bridget pretende diminuir o número dos três.

Outro objetivo é mudar seu status de relacionamento, mas essa resolução já não é tão fácil.

(Número atual de namorados: zero)

Seu chefe, Daniel Cleaver (Hugh Grant), pode mudar essa situação. Os dois começam a flertar no escritório, mas Bridget também reencontra Mark Darcy (Colin Firth), um amigo de infância, na festa de Natal da sua família.

Daniel tem a fama de ser mulherengo e Mark é totalmente o oposto, deixando Bridget dividida. Durante um final de semana, o chefe de Bridget descobre que ela conhece Mark Darcy, com quem ele tem um grande desafeto e que, segundo ele, Mark dormiu com a sua noiva, por isso a rixa entre os dois.

Além disso, cada capítulo de seu diário ela desabafa sobre o dia a dia de sua profissão e como é namorar com 32 anos e sentir que está um pouco gordinha.

O filme conta a jornada de Bridget, que fica entre seu chefe conquistador e o educado amigo de infância. O Diário de Bridget Jones é uma produção de 2001 e tem mais duas continuações, Bridget Jones: No Limite da Razão (2004) e o mais recente, O Bebê de Bridget Jones que foi lançado em 2016 e conta com Patrick Dempsey (Derek Shepherd de Grey’s Anatomy) no elenco. A produção é inspirada na série de livros que tem o mesmo nome e a autoria é de Helen Fielding, que também escreveu o roteiro dos filmes.