Colin Trevorrow não é mais o diretor de ‘Star Wars: Episódio IX’

A Lucasfilm e a Walt Disney Pictures fizeram um comunicado surpreendente hoje (05) confirmando que Colin Trevorrow (Jurassic World, O Livro de Henry) não será mais o diretor de Star Wars: Episódio IX.

Eis o comunicado “Lucasfilm e Colin Trevorrow escolheram mutuamente o destino de Star Wars: Episódio IX. Colin tem sido um colaborador maravilhoso ao longo do processo de desenvolvimento, mas todos chegamos à conclusão de que nossas visões para o projeto diferem. Desejamos o melhor Colin e compartilharemos mais informações sobre o filme em breve

Essa não é a primeira vez que a Lucasfilm afasta um diretor. Recentemente, os diretores Phil Lord e Chris Miller foram demitidos do cargo pelo filme solo do personagem ‘Han Solo’ e substituídos por Ron Howard (Uma Mente Brilhante). Ao que tudo indica, a Lucasfilm quer ter controle total das suas futuras obras, para evitar críticas negativas, já que Star Wars: Episódio VII e Rogue One foram um sucesso de crítica e de bilheteria.

Star Wars: Episódio IX tem previsão de lançamento para maio de 2019. Enquanto isso, o episódio VIII da franquia, titulado de ‘O Último Jedi’ estreia no dia 15 de Dezembro nos cinemas nacionais.

 

Comentários