Coletiva de Imprensa | O Filme da Minha Vida

Hoje a Cinematologia marcou presença na coletiva e cabine de imprensa do novo filme de Selton Mello, O Filme da Minha Vida, que além de atuar, Selton também foi diretor do longa.

Vânia Catani, produtora do filme, ressaltou a importância da trilha sonora, de como ela é forte, nostálgica e conta com nomes como Nina Simone.

A atriz Ondina Clais interpreta Sofia Terranova, a mãe do nosso protagonista, Tony Terranova (Johnny Massaro) e Clais definiu a experiência como muito emocionante. Ao ler o roteiro ela imaginou como seriam as cenas e quando chegou no Sul a atriz sentiu que tudo virou realidade e ela foi capaz de colocar sua natureza particular para fora. Ondina também falou sobre a experiência de fazer uma mãe que não pode controlar as coisas que estão acontecendo, ela só acompanha o momento especial que seu filho está passando, o amadurecimento e enfatizou a mensagem de que a mãe é uma figura que espera o outro se tornar o outro. Ondina também falou sobre a química profissional entre ela e Johnny Massaro na hora de interpretarem mãe e filho.

Bia Arantes interpreta Petra Madeira, uma Miss que se comunica pelo olhar e a atriz, que hoje faz a novela Carinha de Anjo, falou da diferença entre atuar em novelas e em filmes, principalmente em filmes como O Filme da Minha Vida, onde a atuação é mais contida, pois o cinema é uma arte sensível.
Ondina Clais, Selton Mello e Bia Arantes
O diretor e ator, Selton Mello definiu o filme como um presente dele para o público. Ele também falou da escolha do título e do nome dos personagens. O filme é uma adaptação do livro Um Pai de Cinema de Antonio Skármeta e Selton alterou, não só o título, mas também o nome dos personagens e para fazer isso ele estudou significado de nomes, já que o diretor gosta de nomes marcantes em suas produções.
 
Johnny Massaro interpreta Tony Terranova, o protagonista, que segundo Selton, não é o protagonista do filme, ele se torna o personagem principal no decorrer da trama. O diretor era só elogios para o jovem ator que teve a difícil missão de mostrar os momentos decisivos durante o amadurecimento de seu personagem, mas Johnny fez um ótimo trabalho e estudou bastante para isso.

Sobre dirigir e atuar ao mesmo tempo, Selton Mello disse que para ele foi super tranquilo, quem teve o trabalho foram os atores que estavam em cena com ele, já que a cabeça de Selton é hiperativa e enquanto estava atuando, ele também fazia correções em cena, atuando como diretor enquanto fazia seu trabalho como ator. Quem espera que todas suas perguntas sejam respondidas pode se decepcionar, pois Selton ressaltou que o roteiro deixa espaço para a imaginação do público e segundo ele, é legal ver o filme uma segunda vez quando você já sabe de certas coisas que ficam escondidas no filme e são reveladas no final. Na segunda vez esses detalhes, que passam despercebidos na primeira vez, ficam claro e dão uma nova percepção.

Selton Mello e Johnny Massaro

 

Pra quem ficou animado com as palavras dos atores e da equipe envolvida no filme, nós também vimos O Filme da Minha Vida e já tem a crítica dele! Fica aqui nosso agradecimento a Sinny Assessoria pelo convite.