CCXP 2017 | Fernanda Montenegro diz ser fã de quadrinhos

A CCXP tem como tradição homenagear um artista brasileiro por ano, e desta vez, Fernanda Montenegro foi a escolhida. A atriz foi ovacionada pelo público nerd e falou sobre seus quadrinhos preferidos, novelas, teatro e seu prêmio no Emmy, em 2013.

Montenegro surpreendeu a plateia quando citou seus quadrinhos prediletos. “adorava ler as loucuras de Flash Gordon e sua gangue. Foi um sonho quando a obra foi adaptada para as telonas”, levando a plateia ao delírio.

Para ela, fazer arte no Brasil é uma maneira de preservar a história e a cultura da nação. “É vital que a cultura do Brasil seja desenvolvida e respeitada. Porque um país sem cultura, sem respeito pela cultura não chega nunca a ser uma nação”.

Ela fala ainda sobre a parceria de trabalho com Walcyr Carrasco, -autor de ‘O outro lado do paraíso’ e do convívio com outros atores, também de renome da teledramaturgia brasileira. “Walcyr é um homem muito sensível, um excelente escritor. Fez uma novela onde todas as idades estão presentes, e os idosos têm um papel importante na novela. Estamos inteiros com papeis ótimos. Graças ao talento de walcyr. Posso dizer que Estou aqui presente em nome de toda a novela”, comenta.

Encerrando a entrevista, Montenegro agradeceu o papel de Doce Mãe criado por Jorge Furtado, papel que lhe rendeu o Emmy Internacional se tornando a primeira atriz do Brasil a conseguir esse feito “eu só tenho a agradecer. Quero deixar claro que se estou aqui, foi com muita ajuda”, finaliza.