BAFTA Television Awards: The Crown lidera indicações ao prêmio

Com cinco indicações, o drama de época The Crown, lidera recebendo quatro menções nas categorias de atuação para Claire Foy e uma para Melhor Série de Drama, na premiação oferecida pela indústria televisiva do Reino Unido, a British Academy Television Awards.

Claire Foy em The Crown

A adaptação de David Farr para a BBC do romance de John Le Carré, The Night Manager, rendeu uma indicação para Tom Hollander como ator coadjuvante. Com seis indicações para o BAFTA Craft Awards, as expectativas de indicação para Tom Hiddleston, Hugh Laurie ou Olivia Colman foram anuladas.

Elenco de The Night Manager

Entre os nomeados, há uma surpresa boa ao encontrar a série Fleabag, criada e protagonizada pela dramaturga Phoebe Waller Bridge, indicada por Melhor Performance Feminina em Programa de Comédia e Melhor Sitcom.

Fleabag pode não ser “tão comédia assim”

Outras nomeações de destaque são os indicados na categoria de Melhor Programa Internacional para Ryan Murphy e Bradford Simpson por American Crime Story: The People v. O.J. Simpson, Shawn Levy e Matt Duffer por Stranger Things, e Victor Hsu por Transparent.

O destaque da premiação, o drama mais caro já produzido pela Netflix, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e também Melhor Atriz para Claire Foy, em 2016, conta a vida da Rainha Elizabeth II a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais.

A cerimonia do British Academy Television Awards acontece em 14 de maio de 2017.