5 Filmes românticos dos anos 90 para você rever!

Com certeza você já assistiu algum filme dessa lista na Sessão da Tarde, mas sabia que ele era da década de 90? Quem nasceu nesta década (e antes também) com certeza ouviu seus pais ou alguém da família falar de filme que lhes marcaram. Então, continuando o nosso especial sobre o Dia dos Namorados, trouxemos essa lista de filmes românticos da década de 90 para você ver ou rever com seu mozão ou/e com quem quiser!

  1. O Guarda Costas – 1992
    Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.
    Resultado de imagem para o guarda costa filme
    Filme: O Guarda Costas
    Direção: Mick Jackson
    Tempo: 2h 09min
    Título Original: The Bodyguard
    País de Origem: Estados Unidos
  2. Um Lugar Chamado Notting Hill – 1999
    Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
    Resultado de imagem para um lugar chamando notting hill cena do cinema
    Filme: Um Lugar Chamado Notting Hill
    Direção: Roger Michell
    Tempo: 2h 04min
    Título Original: Notting Hill
    País de Origem: Estados Unidos, Reino Unido
  3. Edward Mãos de Tesoura – 1991
    Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
    Imagem relacionada
    Filme: Edward Mãos de Tesoura
    Direção: Tim Burton
    Tempo: 1h 45min
    Título Original: Edward Scissorhands
    País de Origem: Estados Unidos
  4. Titanic – 1998
    Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.
    Imagem relacionada
    Filme: Titanic
    Direção: James Cameron
    Tempo: 3h 14min
    Título Original: Titanic
    País de Origem: Estados Unidos
  5. Ghost – Do Outro Lado da Vida – 1990
    Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.Resultado de imagem para ghost filme
    Filme: Ghost – Do Outro Lado da Vida
    Direção: Jerry Zucker
    Tempo: 2h 06min
    Título Original: Ghost
    País de Origem: Estados Unidos

Comentários

Os comentários estão fechado mas trackbacks e pingbacks estão abertos.